RDPoesias no Ar! - Lelival da Playlist RADIOJOVEM

Bem-vindo, e-mail é lenivalnunes@hotmail.com

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Ofertas de emprego


Empresas oferecem oportunidade de primeiro emprego e crescimento profissional


Em época de crise, empresas que apostam no jovem profissional e investem em treinamento, têm se tornado opções viáveis para quem busca o primeiro emprego ou para quem precisa se recolocar no mercado de trabalho.

Com um quadro de funcionários formado por quase 40 mil profissionais, muitos com idade entre 20 e 25 anos, o McDonald’s é uma das empresas que se destacam por não exigir experiência anterior para contratação, representando uma importante porta de entrada para quem busca seu primeiro emprego formal. 

“O McDonald´s foi meu primeiro emprego. Entrei como atendente e sempre tive meu trabalho reconhecido. Passei por vários cargos e estou em treinamento para me tornar gerente de plantão”, conta Rafael Brito, acrescentando que o plano de carreira também é um dos pontos fortes da rede.

Assim como ele, muitos gerentes entraram na empresa como atendentes e tiveram oportunidades de crescimento. Apostar no jovem profissional e investir muito em treinamento é a receita de sucesso da rede. No último ano, o McDonald’s investiu R$ 40 milhões em treinamento e desenvolvimento.

Darlan Cordeiro, gerente de negócios do restaurante do Manaíra Shopping, é outro colaborador que teve oportunidade de crescer dentro da empresa. Ele entrou no McDonald’s como trainee, em 2007, passou por diversos setores e hoje está em um cargo de gerência de restaurante. Função, aliás, que exerce muito bem. Prova disso é que ele acaba de receber em Orlando (EUA), o Prêmio Ray Kroc, um reconhecimento internacional para os melhores gerentes do McDonald’s no mundo, que motivam as equipes, desenvolvem os talentos e cuidam do negócio.

“Estou radiante com tudo isso. Ver o reconhecimento do trabalho que plantei e cultivei junto à equipe no dia a dia, ombro a ombro. Tudo isso se deve ao empenho de todos, desde os atendentes, gerentes e consultores. Como diria o próprio Ray Kroc, fundador da rede, ‘ninguém é tão bom quanto todos nós juntos’”, destaca Darlan.

Vagas abertas
  

Para concorrer a uma vaga na empresa, os interessados podem deixar seus currículos nos próprios restaurantes de João Pessoa, que estão com vagas abertas. Não é preciso ter experiência anterior, mas é necessário cursar ou já ter concluído o Ensino Médio. Características como dinamismo, bom relacionamento e facilidade em lidar com o público também são importantes. Pessoas com deficiência também podem se candidatar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário