RDPoesias no Ar! - Lelival da Playlist RADIOJOVEM

Bem-vindo, e-mail é lenivalnunes@hotmail.com

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Catolé Terra querida

CATOLÉ TERRA QUERIDA
Autor: Lenival de Andrade

Catolé terra querida
Já fui embora tantas vezes
Mas sempre volto a minha terrinha

Nasci em Patu
Em Catolé cresci e me criei
Passaram-se coisas que nem notei
Não tem nem pra mim nem pra tu

Morei em Patos
A morada do sol
Mas por trás de um lençol
Vieram firmes pensamentos

Fui parar em João Pessoa
A nossa capital
Lá é o litoral
Terra onde o pensamento voa

No vestibular conheci Monteiro
Terra dos Magnificos e Flávio José
Lembrei-me até do filé
Mas ainda não me achei por inteiro

Andei por várias outras terras
Entre elas Brejo do Cruz
Terra do Zé Ramalho
Mas prefiro a terrinha do Chico César

Além do Ricardo Brilhante, Pedro Neto e Chico Farinha
Também morou aqui Rosinha
Antiga paixão minha
Da minha infância querida
Guardarei para toda a vida

Catolé terra querida

Nenhum comentário:

Postar um comentário