RDPoesias no Ar! - Lelival da Playlist RADIOJOVEM

Bem-vindo, e-mail é lenivalnunes@hotmail.com

terça-feira, 10 de maio de 2016

EU VÍ

EU VI!
Pe. José Mairton

Eu vi um entardecer de um domingo
Virar o entardecer de uma nação
Eu vi um anoitecer de um plenário
Ser o anoitecer de um circo
Onde até o palhaço fez de meu voto uma piada
E o pior, meu caro palhaço, é que pior vai ficar!

Eu vi homens virarem covardes
E, para o espanto de muitos
Eu também vi
Covardes virarem heróis
Eu vi homens grandes se apequenarem
Mas eu também vi
Os pequenos virarem gigantes
Eu vi o quanto não sabemos escolher nossos representantes
Eu vi que até eu tenho muito a aprender com tudo isso
Mas quem aprendeu?

Eu vi o fruto da manipulação de uma poderosa mídia
Eu vi velhas ideias camufladas em sorrisos maquiavélicos
O medo de um comunismo fantasmagórico
Gerar novos ditadores acima da democracia de um povo
Eu vi o quanto ainda não sabemos de nada
O quanto uma nação pode ser iludida
Eu vi um tribunal de corruptos julgando inocentes
Eu vi um bandido sentado no seu trono
E, com um sorriso irônico, comandar a anulação de uma eleição

Eu vi o quanto valem os nossos políticos
Vende-se um deputado por negociatas e interesses
- Você quer comprar um?
Eu vi o nome de Deus ser usado para o mal
Mas um dia Ele te dirá:
”Em nome de quem você fez aquilo contra o meu povo?”
Eu vi o nome família pronunciado por santos ocos
Eu vi sepulcros caiados condenando uma história
Mas a história há de os julgar!

Eu vi, num domingo, aqueles que eu admirava virarem demônios
E vi aqueles que eu endemonizava virarem mártires
Eu vi uma nação gigante sucumbir nas mãos de anões
Até quando continuaremos dormindo em berço esplêndido?

Eu vi a palavra esperança ser roubada do coração de um povo
Eu vi o sonho dos pobres sucumbirem no SIM dos poderosos
Eu vi o quanto essa nação está longe da ORDEM e do PROGRESSO
Ordem de manipular a constituição para interesses pessoais e partidários
Progresso somente para empresas e poderosos
E regresso para os pobres e sofredores

Eu vi o quanto este Brasil não é sério
O quanto nossa constituição é uma fraude
O quanto somos enganados
Somente aqui ladrões julgam inocentes
Somente aqui bandido é juiz de uma nação
Somente aqui somos enganados e ainda nos damos por satisfeitos

Realmente, Senhor Presidente dos golpistas e salafrários deste país:
Que Deus tenha misericórdia dessa nação!
Porque vocês não tiveram nenhuma.

 

São José do Piauí-PI, 18 de abril de 2016 FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário