RDPoesias no Ar! - Lelival da Playlist RADIOJOVEM

Bem-vindo, e-mail é lenivalnunes@hotmail.com

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Noticias do Blog do Planalto - Direto de Brasilia-DF

Posted: 27 May 2016 01:17 PM PDT
O presidente interino Michel Temer retuitou postagem do Ministério da Justiça e Cidadania (MJ) anunciando reunião entre o ministro Alexandre de Moraes e o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame. Segundo o MJ, no encontro será tratado o combate à violência contra a mulher. A reunião ocorrerá na tarde desta sexta-feira (27) no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) do Rio, a propósito do estupro coletivo sofrido por uma adolescente na Zona Oeste da cidade.
O ministro Alexandre de Moraes se encontra com o sec. de Segurança Pública do RJ, José Mariano Beltrame, hoje às 17h.
— Ministério Justiça (@JusticaGovBR) May 27, 2016
O encontro será no gabinete da SSP no CICC do Rio. A pauta do encontro é o combate à violência contra a mulher.
— Ministério Justiça (@JusticaGovBR) May 27, 2016
Neste momento o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, está em deslocamento para o Rio de Janeiro.
— Ministério Justiça (@JusticaGovBR) May 27, 2016
Mais cedo nesta sexta, Temer, manifestou em nota veemente repúdio contra o estupro da adolescente no Rio de Janeiro. Na ocasião, anunciou que será criado um departamento na Polícia Federal que vai agrupar informações estaduais e coordenar ações em todo país para combater a violência contra a mulher.
Posted: 27 May 2016 07:49 AM PDT
Nota Oficial
Repudio com a mais absoluta veemência o estupro da adolescente no Rio de Janeiro. É um absurdo que em pleno século 21 tenhamos que conviver com crimes bárbaros como esse.
O ministro da Justiça convocou reunião com os secretários de segurança pública de todo país, nesta terça-feira, quando tomaremos medidas efetivas para combater a violência contra a mulher.
Vamos criar um departamento na Polícia Federal tal como fiz com a delegacia da mulher na Secretaria de Segurança Pública do governo Montoro, em São Paulo. Ela vai agrupar informações estaduais e coordenar ações em todo país.
Nosso governo está mobilizado, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, para apurar as responsabilidades e punir com rigor os autores do estupro e da divulgação do ato criminoso nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário