RDPoesias no Ar! - Lelival da Playlist RADIOJOVEM

Bem-vindo, e-mail é lenivalnunes@hotmail.com

domingo, 26 de junho de 2016

O que vale a porteira da liberdade? - Por Ana da Cigana Natasha

O que vale a porteira da liberdade?


Todas as vezes que eu chegava na fazenda
Da minha roça querida
Parava o meu carro 
Abria a porteira da minha liberdade
Descia e caminhava a pé até a casa grande 

No varandão lá estava sentada 
Na cadeira de balanço a minha velha mãe.
A me ver chegar levanta-se
E com seus braços estendido vinha me abraça.
Ali mantávamos a saudade 
E ela me acariciava e nada mudava

Eu sempre deixando a porteira aberta
E minha mãe falando essas mesmas palavras.
Você sempre deixa a porteira aberta 
Para voltar a sua realidade da grande cidade.

Escondendo assim a minha realidade
De nasce neste lugar
Sempre deixando a porteira aberta
Para volta a minha realidade 
De volta para a grande cidade

Caminhando pela fazenda encontra
A minha égua Esperança
Junto com um potrinho e outro nascendo 
Fiquei muito feliz de ver a minha égua
Pari os dois potrinhos, 

Parecia que ela tinha ficando a me esperar
Para me dar a felicidade de estar naquele lugar
E me dar uma lição de vida.
Que ali era o meu lugar onde eu nasci 
Igual os filhos dela.

Nessa hora, falei para comigo mesmo
Como você foi covarde.
Indo para a cidade grande 
Desprezando a sua gente
E até os seus animais.

De repente eu compreendi 
Que a fazenda que eu nasci
Era o meu lugar para eu viver
Até a hora que Deus me chamar

O arrependimento tocou meu coração
De ter deixado minha mãe velha 
Meus animais e minhas origens
Por uma ilusão da cidade grande 

Caminhei até a porteira
Entrei no meu carro 
Coloquei ele para dentro e soltei.
Fui até a porteira com muito carinho
Eu a fechei, 

Neste momento eu conversei 
Com a porteira da minha liberdade
O que vale a liberdade?
Que as peças mais valiosas que eu tenho
Na minha vida estão neste lugar,
É a minha velha mãe querida e os meus animais.

Ao fechar a porteira da minha liberdade 
Eu fechei a minha volta a grande cidade.
Aqui ficarei e nem sentirei saudades.
Da vida movimentada da cidade.

Autora: Ana da Cigana Natasha

Nenhum comentário:

Postar um comentário