RDPoesias no Ar! - Lelival da Playlist RADIOJOVEM

Bem-vindo, e-mail é lenivalnunes@hotmail.com

sábado, 16 de abril de 2016

O Amor e a Paixão - Por Paulo Mesquita

O AMOR e a PAIXÃO
A grande diferença entre o amor e a paixão é que: A paixão age sem razão acreditando sempre que a quem devotamos cega PAIXÃO não tem erros nem defeitos e ai, normalmente há uma possibilidade muito grande de uma frustração, pois, não há ninguém infalível, todos são sujeito a erros, mesmo que as vezes involuntários.
O AMOR age entendendo que somos falíveis e que no curso da vida podemos errar e o amor se propõe a corrigir, alertar e ajudar a entender o momento falho. O amor age no campo da razão, raciocínio, intelecto. A PAIXÃO viaja normalmente no campo da fantasia apenas, fora de uma realidade palpável, um mundo tão somente colorido de bonanças e sem cobranças. Por isso normalmente as decepções. A PAIXÃO atrai, encanta, mas ao conhecer a realidade, as lutas, o revés da vida não se sustenta e passa.
O AMOR nasce de um olhar, é atraído as vezes até a partir de uma PAIXÃO, mas não permanece como tal, logo gera um entendimento suficiente para compreender as diferenças, as virtudes e os defeitos. Ajuda na hora das dificuldades e se fortalece sempre depois de um debate de entendimento ou de gênios, para acomodar-se ao coração, cada vez mais profundamente enraizado, moldandando-se positivamente nas diferenças, tornando-se preparado para produzir frutos lindos e duradouros.
O AMOR cuida, zela e tenta sempre completar antes de completar-se. Deus é exaltado através da prática do AMOR, pois Ele é o próprio AMOR, capaz de nos amar mesmo com todas as nossas imperfeições.


Paulo Mesquita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário