RDPoesias no Ar! - Lelival da Playlist RADIOJOVEM

Bem-vindo, e-mail é lenivalnunes@hotmail.com

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Show de Nando Reis em João Pessoa-PB

 Nando Reis lota Pedra do Reino e agenda novo show em João Pessoa

Próxima apresentação será no dia 2 de setembro de 2017,
segundo os produtores locais


“O teatro é lindo, imenso, acústica ótima! Mas nada disso adiantaria se não tivesse ocupado por uma plateia magnífica e receptiva. Foi inesquecível para mim”. Foi assim, emocionado e surpreendido, que Nando Reis desceu do palco do maior teatro da América Latina, o Pedra do Reino em João Pessoa, na última semana. Em um público record e ingressos esgotados, o artista realizou apresentação única de seus maiores sucessos e também com canções feitas em parceria ao longo de sua carreira.

Sem o suporte dos Infernais, banda que o acompanha desde o começo da sua empreitada solo, o show no formato voz e violão deu ao público, a oportunidade de assistir as canções na sua forma mais elementar: letra, melodia e harmonia, tal como vieram ao mundo. “Essencial”, como ele mesmo disse na abertura do show. Em João Pessoa, o formato intimista agradou. Foram duas horas e meia de duração, misturando canções antigas, novos trabalhos e conversando com o público sobre o processo de criação e outras impressões. “Este formato traz uma proximidade maior com o público. Eu percebo que esse intimismo é abraçado com muito carinho. Tem sido maravilhoso e enriquecedor aprender e sentir essa resposta positiva do público”, disse o artista. Entre as mais emocionantes e que tocaram o público, “All Star”, a qual ele compôs para a cantora Cássia Eller (1962-2001), de quem era amigo, “Dois Rios”, uma obra feita em trio com Samuel Rosa e Lô Borges, e “Espatódea”, que ele compôs para sua filha Zoé.  

Além disso, versões de seus clássicos também marcaram presença e fizeram o público cantar, como “Luz dos Olhos”, “O Segundo Sol”, “Quem Vai Dizer Tchau” e “Nos Seus Olhos”. “Tocar músicas que foram feitas com tanto esmero para um público querido comigo e vê-los respondendo tão positivamente a um trabalho meu, é maravilhoso. É um sentimento tão bom que fica difícil descrever!”, disse Nando.

Entre os três mil fãs que estavam presentes no teatro, Guilherme e Amanda Lobato, estavam entre os mais emocionados. Fãs absoltos do artista, Guilherme pediu Amanda em casamento, em um bar, ao som de “Pra Você Guardei o Amor”. Hoje, casados há um ano, têm como primeiro membro da família o cachorro Marvin, em homenagem à música dos Titãs, que Nando Reis também canta.  Na apresentação em João Pessoa, não poderia ter sido diferente: eles se emocionaram. “Foi o primeiro show que fomos dele e foi impactante para nós. Superou muito as nossas expectativas. Foi inesquecível”, comentou Guilherme.


Em 2017 - Os produtores do show em João Pessoa, João Romero, da A3 Paraíba, e Will Fonseca, da Luz Criações, também celebraram o sucesso do show. “Foi maravilhoso, acima das nossas expectativas. Todos vibraram com a energia de Nando Reis, mesmo sendo em um teatro”, disse João. “Foi sensacional. Realmente uma experiência única em termos de produção. Até quem não era fã, virou”, comentou Will.

João e Will, que já haviam trazido Nando Reis a João Pessoa no último Campus Festival (2015), adiantaram a nova agenda do músico na Capital paraibana. “No dia 2 de setembro de 2017, Nando Reis volta a João Pessoa. Desta vez, um show diferente, na praia”, contou João. “Será um show ainda maior e certamente será mais um para guardar na memória”, adiantou Will.


Nenhum comentário:

Postar um comentário