RDPoesias no Ar! - Lelival da Playlist RADIOJOVEM

Bem-vindo, e-mail é lenivalnunes@hotmail.com

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

divulga escritor


Entrevista exclusiva com o autor Antônio Neto
View this email in your browser

 Atraindo leitores "Pegadas de um Sertanejo - Vida e Memórias de José Saturnino" é destaque literário

José Saturnino foi um ser humano com virtudes e defeitos como qualquer pessoa normal. Um homem honrado, um  cidadão de bem, honesto e respeitado que teve a desventura de ter sido o primeiro inimigo de Virgolino Ferreira da Silva, O Lampião.
Boa Leitura!

Escritor Antônio Neto, seja bem-vindo ao Projeto Divulga Escritor. Nossa equipe está surpresa com a originalidade da pesquisa, e principalmente quanto ao teor de veracidade, visto que há provas suficientes que comprovam essa história. Poderia dizer- nos como surgiu a ideia de escrever “Pegadas de um Sertanejo – Vida e Memórias de José Saturnino”?
Antonio Neto - Surgiu de uma conversa com o historiador José Alves Sobrinho, neto da irmã de José Alves de Barros, no inicio do ano de 2009, sobre a construção de uma biblioteca na Fazenda Pedreira, onde nasceu José Saturnino. A ideia foi concebida e o livro "Pegadas de Um Sertanejo. Vida e Memórias de José Saturnino" foi publicado em junho de 2015. Todo o dinheiro arrecadado com a venda dessa obra está sendo utilizado para a construção da  referida biblioteca, que já se encontra em fase final de construção com inauguração  prevista para o início de 2017. Quem comprar o livro estará contribuindo com a construção dessa casa de leitura. 
           
 Quem foi José Alves de Barros, conhecido como José Saturnino?
Antonio Neto - José Saturnino foi um ser humano com virtudes e defeitos como qualquer pessoa normal. Um homem honrado, um  cidadão de bem, honesto e respeitado que teve a desventura de ter sido o primeiro inimigo de Virgolino Ferreira da Silva, O Lampião. O livro "Pegadas de Um Sertanejo. Vida e Memórias de José Saturnino" traz sua verdadeira história, inclusive a genealogia de sua família e depoimentos, até então, inéditos, de Virgolino Ferreira da Silva, o Lampião e de José Saturnino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário