RDPoesias no Ar! - Lelival da Playlist RADIOJOVEM

Bem-vindo, e-mail é lenivalnunes@hotmail.com

terça-feira, 3 de junho de 2014

ADMIRÁVEL CANTADOR ZÉ RAMALHO(ARTISTA DO NODESTE)
Autor: Lenival de Andrade em 21/março/2007 – Modificada em 05/março/2014

Começando a emoção ele diz simplesmente
“-Ó meu velho e indivisivel AVÔHAI(Avô e Pai)
Ele perdeu seu pai anda menino e foi criado pelo avô
Um obscuro desejo escreve num grande letreiro
Considero que a fome está batendo na porta
Desesperado sonhei que havia um mundo melhor
E acordei solitário no escuro da dor
Nada digo e tudo faço, viajo nas amplidões
Meus vinte anos de boy Freud explica
Vocês que fazem parte dessa massa e passa nos projetos do futuro
É duro tanto ter que caminhar e dar muito mais do que receber
E por tudo isso: Eu prefiro o galope soberano a loucura do mundo me entregar
E agora vamos contar: Quanto tempo falta para lhe esquecer?
Quanto vale um homem para amar você?
Ninguém tem o mapa da alma da mulher
Ninguém sai sem sangrar ao tentar revê-la
E: Não existe saudade mais cortante que a de um grande amor ausente
Eu nunca pude ser playboy, nem sequer me adiantar
Quantos aqui ouvem os olhos eram de fé
Quantos elementos amam aquela mulher
E até: Pode a biblia ser um dicionário
Pode tudo ser uma refazenda
Mas a mente talvez não me atenda
Se eu quiser novamente retornar
Para um mundo de leis me obrigar
A lutar pelo erro do engano"

O nosso grande cantor
Compositor e poeta
Faz tudo ficar bonito na hora certa
Compõe e canta com amor
É simplesmente um ótimo compositor
E tem uma voz marcante e cavernosa
Acima de tudo a MPB com ele é honrosa
Ele só faz belas canções
Tem belas opiniões e citações
Nos seus shows deixa a galera honrosa e vitoriosa

Artista do Nordeste
Vizionariamente
É lindo o seu repente
Cabra da peste
Bacanamente se veste
Confesso que sou seu fã
Sua personaçidade é grande e não anã
Jamais com ninguém sua musica pode ser comparada
O rei da musica, mistica, apocaliptica e agalopada
Nos veremos e sempre haverá um amanhã

São lindas suas letras de composições
Ele é Paraibano, Sertanejo e nordestino
Vencer é o seu destino
Tem belas posições
Só nos dá emoções
Nunca precisou de atalho
Na musica não tem nenhum embaralho
È linda a musica COMPANHEIRA DE ALTA LUZ
Natural de Brejo do Cruz

Admirável cantador Zé Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário